Sucessão no Paraná: Deputado Faz Projeção do Cenário Para o PT
Com o final das eleições municipais de 2008, espontaneamente já começa a entrar em pauta a sucessão de 2010. No plano federal, o deputado André Vargas faz a projeção de uma disputa tencionada entre o PT e o PSDB. “O PT vai ter um candidato e o PSDB também. Naturalmente que os outros partidos têm legitimidade para lançar candidatos, mas o que se aponta é isso, a disputa entre o velho PSDB que já governou o país, que governa São Paulo sem sensibilidade social, sem compromisso com os mais pobres. E o nosso Governo, que tem mostrado a que veio, mudando a cara do país e mesmo num momento de crise está enfrentando de maneira altiva”. Comparando com o governo FHC, que segundo André Vargas numa crise como essa já teria tomado medidas prejudicando os trabalhadores, o PT e base aliada se credenciam a apresentar um candidato ou uma candidata para substituir o presidente Lula. “Hoje nós estamos cuidando das coisas de uma forma mais tranqüila. Hoje se apresenta a Dilma Roussef como alternativa, mas podemos ter outras. É certo que teremos candidato”, destaca o deputado federal. Partindo para o plano estadual, de acordo com Vargas, no Paraná o PT também vai ter candidato a governador. “Não nos negamos a discutir alianças com o PMDB, que já somos aliados. Temos três secretários de governo. Temos algumas divergências, mas temos uma relação. Temos que dialogar com o PMDB o melhor formato para disputarmos as eleições em 2010”, condiciona. E não exclui desse diálogo o PDT, do Senador Osmar Dias. Para André Vargas, o Senador até agora tem se mostrado estar dependente da coligação com o PSDB, dos movimentos do prefeito Beto Richa, que no seu entendimento vai ter candidato. “Então se o Osmar Dias quiser sair candidato ele tem que sair a campo, apresentar sua candidatura, apresentar seu programa de governo e dialogar”, considera o deputado.
Sendo esse o cenário possívelmente já sabemos quem o PT apoiará no Terceiro Turno de Londrina.E o Zé Janene rí de novo.....
Um comentário:
Acho que esta sua tese não se sustenta.
É visível uma aliança futura entre PSDB, PT e PMDB para a presidência do Brasil. Pode até haver uma dobradinha, Aécio e Dilma.
Bom quem viver verá!
Postar um comentário