O INCENDIANDO ESTÁ DE VOLTA

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A ESTÓRIA DE UM GARIMPEIRO

Uma estorinha fictícia sobre um garimpeiro que sabia ouvir.  

Imagine você, um garimpeiro que bebia água de bica e que com menos estudo que um assessor de zeladoria hoje ganha mais que muitos profissionais com pós graduação nas melhores universidades do país.

Num primeiro momento você diria, só mesmo uma fábula!

É mas essa situação aconteceu numa cidadezinha bem bem distante. Lá existia um senhor que por ter aprendido ouvir mais do que falar e cansado dos longos anos de garimpo colou num político populista de início de carreira. Como todo puxa saco estilo carrapato, vivia colado no chefinho e obviamente escutando muito e falando pouco.

Resultado que por sorte do destino o político teve um boom financeiro e assumiu cargos importantes. Vendo isso o garimpeiro resolveu falar um pouquinho do muito que ouvira, e sabe que aconteceu? Como era de costume preferiram seu silêncio e em consequência disso o chefe deixou o garimpeiro desfrutar das regalias que o podêr lhe conferia e que agora respingava no garimpeiro.

Como o mundo se divide em tragédia e comédia, tudo sempre pende pra um lado, contudo o perspicaz garimpeiro logrou unir a comédia a tragédia e de quebra desbancou até mesmo os doutores da academia que desfrutavam do mando.

O mais interessante de tudo que ele não ligava para os cidadãos que reclamavam muito dos buracos das ruas daquela cidade, mas sabe porque????

É simples. Garimpeiro é acostumado a viver no buraco, garimpando e ainda mais com água dentro. Aí ele se diverte.

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que ese garimpeiro é aquele que quebrou tirando leite lá em tamarana?