Fui lendo uma matéria do JL onde fala das mudanças que a CMTU fará no traçado viário e no planejamento das ruas do centro da cidade e no meio da leitura fui surpreendido por uma "vozinha" em meu sub-consciente que me perguntou: E o IPPUL? Logo lembrei que existe um órgão em Londrina que é responsável justamente por "pensar" e PLANEJAR a urbanidade da cidade e que segundo pude ler na matéria do JL sequer foi consultado pelo prefeito.......
Só resta saber duas coisas. Se o IPPUL não serve pra nada, pois nem consultado é, o que justifica sua existência e os salários pagos a quem "trabalha" por lá? Mas, se consultado foi, como o Núcleo de Comunicação da Prefeitura deixou o JL publicar essa matéria sem se manifestar?
Silêncio na platéia...................
Bem parece que as coisas na nossa cidade andam meio sombrias ultimamente.....
Eita.
Ai vai um pedaço da matéria, quem tiver curiosidade leia mais clicando no link abaixo.
CMTU estuda mudanças viárias na região central
Edição do dia
Gilberto Abelha
Fila de ônibus da Rua Sergipe
Fila de ônibus da Rua Sergipe
Transporte coletivo
CMTU estuda mudanças viárias na região central
Alterações devem ser feitas nas ruas Benjamin Constant e Sergipe para facilitar o trânsito de ônibus que saem do Terminal Urbano
26/11/2009 | 22:07 | Fábio Silveira
A pesquisa seria feita somente ontem e não há prazo para a que os dados sejam tabulados. “Vamos tabular e apresentar o resultado disso. Pretendemos apresentar propostas de alterações de curto prazo para as duas ruas”, declarou Jesus.
Curioso não?
Leiam mais clicando aqui JL.com
3 comentários:
só para retribuir a visita: que CMTU e Ippul tÊm choques de atribuições, isso não vem de hoje, mas desde que ambos foram criados, lá na gestão do Cheida. E essa pesquisa está nas mãos da CMTU. Que aliás é quem consegue linkar questões viárias com questões do transporte coletivo.
Falou e disse.
Obrigado pela visita
Abraços
Olhe, só cliquei no seu link por curiosidade, eu nem trabalho no IPPUL e nunca estagiei lá, mas sou gratoao Instituto, assim como muitos outros acdêmicos dos mais diversos cursos que desenvolvem pesquisas atinentes ao espaço urbano de Londrina, seria bom dar uma olhada no site, no mínimo, e saber o tem feito o IPPUL, e se não tem feito mais, é um reflexo da municipalidade como um todo. Achei a matéria um pouco ignorante, no bom sentido, desinformada. O IPPUL, ao menos tem suprido muitos TCCs, monografias, dissertações e teses, ao meu ver, poderia ser melhor e ativo, não-mercadológico, mas não se encaixa na dura crítica de "não servir pra nada". Felizmente, comparado a outras cidades brasileiras, temos um IPPUL, se é pouco ativo não é por inépcia, é pela dinâmica da urbanização capitalista, portanto, penso eu, descabida sua dura sugestão, precisamos de mais IPPUL e não de menos.
Postar um comentário